Haloterapia ou Terapia do Sal

HALOTERAPIA OU TERAPIA DO SAL

Haloterapia ou terapia do sal

Haloterapia, do grego (halos= sal) terapia do sal,   é un tratamento completamente natural que se baseia na imitação do microclima presente nas minas de sal. Consiste no uso do sal natural colocado em um ambiente sob a forma de aerosol onde se utiliza a atmosfera como nas grutas subterrâneas absorvendo micro partículas de sal num micro-clima idêntico das praias de mares. A haloterapia já era descrita no século I  (D.C), onde se utilizava os benefícios nas mineiras de sal, através de um clima controlado. Vista como uma grande aliada e indicada no combate às enfermidades respiratórias como: tosse, resfriados frequentes, asma, bronquite, sinusite, tosse de fumantes e alergias; problemas de ouvido como otite crônica ou aguda, problemas de natureza neurológica como, depressão, ansiedade, insônia, stress e irritabilidade nervosa;

Para problemas dermatológicos como: dermatite atópica e alérgica, eczema, psoríase e celulite.

Para potenciar o sistema imunológico aumentando as defesas gerais do organismo e aumentando a capacidade respiratória durante as atividades esportivas.

Haloterapia nas crianças

É uma terapia natural e também adaptada para curar os distúrbios respiratórios nas crianças.
Nas salas de sal se encontra também muitos jogos e brinquedos para fazê-los divertirem como se estivessem na praia.

Lâmpadas de sal e porta-velas, não são somente objetos de decoração.

lâmpadas de sal
São lâmpadas produzidas com cristais de sais naturais recolhidas diretamente de cavernas no Himalaia e são trabalhados manualmente. A estrutura cristalina natural e’colorida devido os minerais presentes em seu interior e cria a cada lâmpada um pedaço unico de cor e formato.

Benefícios

Há muito tempo o sal é conhecido por suas propriedades purificantes e benéficas a saúde.
Atuamente graças a essas lâmpadas podemos obter suas características salutares naturais no interior de ambientes em que vivemos ou trabalhamos.
Os cristais de sal emitem íons negativos que contribuem para criar e difundir uma sensação de bem estar e de energia positiva no interior do ambiente. Esses íons negativos equilibram de maneira natural o ar rico de íons positivos emitidos de eletrodomesticos, partículas de pó, as bactérias combatendo a radioatividade.
A presença das lâmpadas aumenta as defesas imunolÓgicas, diminui as alergias,acalma todos os tipos de cefaléias, asmas e outros distúrbios da respiração, o calor que varia das cores de tonalidades branca a laranjada ajuda a alcançar um ótimo balanceamento mental e emotivo. A iluminação natural e prazerosa criada da lâmpada transforma a tua casa acolhente e transmite uma sensação relaxante, é ideal como lâmpada decorativa, de mesa e de cabeceira.

lâmpada de sal

 

Sal do Himalaia

sal-rosa-himalaia

Como o próprio nome diz, os sais do Himalaia são extraido de ricas minas de sais de cristal localizadas no sopé das montanhas do Himalaia. O Sal do Himalaia é formado há mais de 250 milhões anos sob alta pressão tectônica em um ambiente totalmente desprovido de poluentes ou toxinas, aumentando assim sua pureza.
O Sal do Himalaia é totalmente extraído manualmente. Além de sua pureza, o sal do Himalaia contém os 84 minerais naturais que
estão presentes no corpo humano.

Benefícios Sal do Himalaia:

Conhecendo os benefícios do sal do Himalaia podemos entender o por que de  tanto valor:

1 – Mantém grandes níveis de água no organismo, importante para o otimo funcionamento de todos os órgãos.

2 – O sal do Himalaia ajuda a manter o nível de pH específico para que cada célula desempenhe bem suas funçoes especialmente nas células do cérebro.

3 – O sal do Himalaia retarda o processo de envelhecimento ajudando a termos uma vida saudável e permanecer em grande atividade.

4 – O sal do Himalaia ajuda na digestão e absorver nutrientes atraves das paredes dos intestinos.

5 -O sal do Himalaia mantém os níveis de eletrólitos e substâncias químicas propícias para o ser humano. Além de melhorar as funções do sistema respiratório.
6 – Ao contrário do sal de cozinha normal, o sal do Himalaia é útil para pessoas com pressão sanguínea elevada ajudando a regular a pressão sanguínea.

7 -O Cálcio presente no sal do Himalaia fortalece os ossos e ajuda a reduzir reumatismos, artrites e gota.

8 – Diferente do sal normal, as pessoas que consomem o sal do Himalaia correm menor risco de desenvolver cálculos renais ou na vesícula biliar.Mantem um sono saudável, redução de cãimbras musculares, controla o nível normal de açúcar no sangue, eficiente para o sistema vascular.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

%d bloggers like this: