Mensagens de Reflexão

crianca-feliz-grande
Um pai rico, querendo que seu filho soubesse o que significa ser pobre, o fez passar alguns dias com uma familia de lavradores.
O garoto passou 3 dias e 3 noites nos campos.
Ao retorar à cidade, ainda no carro o pai lhe perguntou:
– Que me contas de tua esperiência ?
– Boa – respondeu o garoto.
Apreciou algo? Insistiu o pai.
1 – Sim. Que temos um cão e eles tem quatro.
2 – Que temos uma piscina com água tratada, que chega ao fim do jardim, eles tem um rio de água cristalina, peixe e outras coisas lindas.
3 – Que temos a luz elétrica no nosso jardim, mas eles tem a lua e as estrelas para iluminá-los.
4 – Que o nosso quintal termina em um muro, o deles chega ao horizonte.
5 – Que compramos o nosso próprio alimento; eles o cultivam, o colhem e o cozinham.
6 – Que ouvimos CD… Eles escutam uma sinfonia continua de pássaros, insetos e outros animais…
…tudo isso, muitas vezes acompanhado do canto de um vizinho que lavra a terra.
7 – Que utilizamos microondas. Tudo que eles cozinham tem o sabor e o cheiro do fogo.
8 – Que para nos protegermos, vivemos cercados de alarmes e câmeras de segurança, eles vivem com as portas abertas, protegidos pela amizade de seus vizinhos.
9 – Que vivemos sempre ligados aos celulares, computadores, tv. Eles estão ligados a vida, ao céu, ao sol, a agua, aos campos, aos animais, a própria sombra e a própria familia.
O pai ficou impressionado com o relato do filho.
O filho conclui:
Pai, obrigado por ter me ensinado a ver o quanto somos pobres!
E a cada dia nos tornamos muito mais pobres, porque não observamos mais a natureza, que é a obra grandiosa de Deus.

O Piloto e o Rato

O piloto e o rato

Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da segunda Guerra, mais que ainda tinha condições de voar…
Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento.
Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.
Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Então voou cada vez mais e mais alto e percebeu que cessaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viajem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu
grande sonho….

Moral da História

Se alguém lhe ameaçar, voe cada vez mais alto.
Se alguém lhe criticar, voe cada vez mais alto.
Se alguém lhe tentar destruir por inveja, fofocas e por fim,
Se alguém lhe cometer alguma injustiça, voe cada vez mais alto!

Sabe por quê?
Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos “Ratos” . Não resistem às grandes alturas.

…………………………………………………………………………………………….

NUNCA DEIXE DE SONHAR

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. “Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

%d bloggers like this: