Transtorno Alimentar

 Os Transtornos no Comportamento Alimentar (TCA) englobam várias doenças crônicas e progressivas, ainda que se manifeste através de comportamento alimentar, na realidade consiste em um conjunto complexo de sintomas entre a degradação predominante ou falsificar a auto-imagem corporal, um grande medo de ganhar peso e a aquisição de uma série de valores através de uma imagem corporal.

trasntorno-alimentar-diaria-companhia

Os fatores que podem causar transtornos alimentares são:

Fatores biológicos: alguns estudos indicam que níveis anormais de certas substâncias químicas no cérebro (neurotransmissores) predispõem algumas pessoas a sofrerem de ansiedade, perfeccionismo, pensamentos obsessivos e comportamentos compulsivos.
Essas pessoas são mais vulneráveis a um distúrbio do comportamento alimentar.
Fatores psicológicos: Pessoas com transtornos alimentares tendem a ter expectativas irreais de si mesmos e aos outros. Apesar de ser bem sucedido se sente incapaz, inadequado, defeituoso, etc. Eles não têm nenhum senso de  identidade. Portanto, tenta assumir o controle de sua vida e muitas vezes concentram-se no aspecto físico para esse controle.
Fatores familiares: pessoas com famílias inflexíveis, excesso de proteção ou disfuncional e ineficazes para resolver os problemas tendem a desenvolver esses transtornos. Essas pessoas muitas vezes não mostram os seus sentimentos e têm grandes expectativas de sucesso. As crianças aprendem a esconder seus sentimentos, desenvolvem medo, insegurança, dúvida, etc., o que os leva a assumir o controle através de peso e alimentação.

Fatores sociais: Os meios de comunicação associar bom com a beleza física (para os padrões de hoje) e ruim com a imperfeição física. As pessoas populares, bem-sucedidos, inteligentes e admiradas, são pessoas com o corpo perfeito, bonito. Pessoas que não são finos e atraentes estão associados com o fracasso.

Sintomas e Sinais de Alerta:

1 . Emagrecimento
2. Cuidados excessivos com a alimentação
3. Desculpas para não comer ou comer sozinha
4. Isolamento, humor alterado e Agressividade
5. Excesso de exercício físico
6. Provocar vômitos
7. Uso de laxantes
8. Criticar à própria imagem

Tipos de Transtorno Alimentar

Anorexia

É o comportamento em que a pessoa recusa em se alimentar, por se considerar gorda, apesar de estar abaixo do peso considerado adequado à sua idade e altura. Esta recusa está associada a um grande medo de engordar. Apresentam um distúrbio da imagem corporal que faz com que se vejam mais gordos do que realmente são. Esse distúrbio não diminui com a perda de peso, fazendo com que o anorético esteja sempre insatisfeito com sua aparência apesar do emagrecimento, continuam perdendo peso cada vez mais e podem inclusive utilizarem métodos para controlar o peso cada vez mais extremos.

anorexia-diaria-companhia-wordpress

Bulimia:

É  o transtorno alimentar caracterizado por sensação excessiva de fome. Pode estar ligada a transtornos mentais (situações neuróticas), em doenças gástricas (úlcera) ou sistêmicas (diabetes). Trata-se de uma fome repentina e violenta, com um desejo incontrolável de ingerir grandes quantidades de alimentos em um curto espaço de tempo. Ele é geralmente seguido por agitação, culpa e vômitos auto-induzidos, uso de laxantes e diuréticos. Isto pode contribuir para a obesidade. Nestes casos, as tentativas de redução de peso, muitas vezes, pode dar maus resultados. Tendo a pessoa a recorrer à sessões de psicoterapia (terapia comportamental) e medicamentos antidepressivos.

Bulimia_diaria-companhia-wordpress

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

%d bloggers like this: